
Introdução
Quem não gosta de lembrar dos bons tempos de Mortal Kombat, imaginando como seria esse sucesso na sétima geração, principalmente com toda a tecnologia dos dias de hoje? Bom, a Netherrealm Studios conseguiu deixar o saudoso jogo de luta ainda melhor.
Apresentação
Como o próprio título diz, é a nona edição da famosa série de luta.
História
A história do jogo mostra Raiden, dos três primeiros jogos da série (MK, MKII e MK3) tentando entender as visões e as mensagens que ele recebe de si mesmo no futuro. Com isso, tudo que aconteceu anteriormente em Mortal Kombat, como Liu Kang vencendo o torneio e os Lin Kuei transformando pessoas em ninjas cibernéticos são apagados. Assim o jogo contará com uma versão diferente dos acontecimentos, podendo ver os antigos Ninjas Cibernéticos em forma humana e pessoas que nunca foram Ninjas Cibernéticos se tornarem um, como Sub-Zero. Resumindo, Raiden tenta unir forças com os clássicos ‘’kombatentes’’ para proteger o Plano Terreno de Shao-Khan e suas aberrações.
Jogabilidade
O jogo retorna as suas raízes, com lutas em movimentação completamente 2D, mas gráficos em 3D, com elementos que inovam todos aspectos do jogo. Como de costume, é de se esperar que a jogabilidade de um game de luta seja repetitiva e tal, mas não com esse. O jogo conta com 28 personagens selecionáveis, que possuem uma vasta lista de golpes, inclusive alguns clássicos dos antigos videogames. Estão de volta: Fatalities, Stage Fatalities, Combos e uma nova barra especial para realizar o divertidíssimo X-ray, em que a imagem fica em câmera lenta e mostra o corpo do lutador sendo estraçalhado. Uma coisa que achei irritante é a luta contra chefes, onde não tem como apelar toda hora. Também senti a ausência dos Babalities e Friendships, que eram muito engraçados.
Som e Efeitos Sonoros
É incrível, desde a voz de Shao-Khan a dublagem dos personagens. O game ainda conta com legendas em português do Brasil, para a alegria dos que não entendem nada de inglês
.
Modos de Jogo
Além dos clássicos e já conhecidos Arcade Mode e Versus Mode tem novos modos de jogo, sendo eles:
- Story Mode: É um modo igual ao estilo que foi o de Mortal Kombat vs. DC Universe e é muito mais profundo, substituindo o Konquest, que pra mim ficou horrível.
- Tag-Team: Neste jogo será introduzido a série o Tag-Team onde a luta ocorre em duplas, exatamente como funciona em séries como Marvel vs. Capcom, com exceção que eles não recuperam vida quando estão fora do combate. Embora já tivesse um sistema parecido nos jogos antigos chamado Endurance, com o diferencial de só poder trocar o personagem depois do outro morrer, é considerado um sistema novo.
- Challenge Tower: Neste modo, os jogadores terão que completar desafios com dificuldades variadas, e conforme passam por estes ganham Moedas. Se este jogador não puder completar um desafio em específico, ele poderá comprar a passagem por este desafio com as moedas que ganhou anteriormente, permitindo que ele prossiga na torre. Essas moedas são investidas na Kripta, que é parecida com uma loja em que temos a opção de comprar Fatalities, roupas secundárias, artes do ambiente, etc.
- Online Mode: Lutas comuns, 1vs1,2vs2 (no modo Tag-Team online, com 2 jogadores em cada console). O modo online conta também com um Spectator Mode, onde outros jogadores ficam apenas assistindo as lutas, podendo dar seus comentários (provavelmente via texto e voz) e ainda classificar os lutadores de 1 à 10.
Conclusão
Mortal Kombat 9 é sem dúvidas um jogo que todo amante de jogos de luta, sangue e espinhas precisa ter. É uma bela volta, onde a série MK toma rumo para derrubar a maioria dos jogos de luta atuais. Fiquem ligados no blog para eventuais informações sobre as dlc's.
Apresentação:10
História:8
Gráficos:9
Jogabilidade:9,5
Som:10
Nota Final:9,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário