quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crysis - Gráficos, gráficos e ...

Crysis jogo desenvolvido pela alemã Crytek(Far Cry), e distribuída pela EA Games levou os gráficos do computador a um patamar mais elevado com suas texturas gigantescas e física monstruosa. Lançada em 2007, Crysis mostra a capacidade da Cryengine 2 no computador e que acabou criando algo chato também, a seguinte frase "Roda Crysis ?".

Enredo:

Apos receber um pedido de socorro de arqueólogos americanos em uma ilha na Coréia do Norte, de militares coreanos estarem invadindo a ilha e terem encontrado algo que poderia mudar a total compreensão da humanidade sobre a Terra e o Universo. Os EUA enviam as Forças Especiais usando a NanoSuit( poderosa armadura baseada em nano robôs que aumentam varias habilidades do usuário ) para encontrar e resgatar os arqueólogos, se você tem no codinome de NOMAD assim como os outros integrantes tem um. A missão parece ser extremamente simples, mas percebe que os Coreanos são apenas o começo.

Sobre o Jogo:
O jogo é divertido, simples e ao mesmo tempo complexo, simples com o enredo sem querer "encher lingüiça", e complexo pelos gráficos e físicas lindas, o jogo se passa em um ilha paradisíaca próximo a Coréia do Norte, com varias arvores e uma quantidade de vida selvagem enorme. Logo no começo você s
e impressiona com os gráficos, principalmente das faces dos personagens que são extremamente reais compradas com muitos outros, indo mais em frente, as texturas, estão em alta resolução e você acaba tendo a sensação de uma ilha real. Física do jogo é outra coisa importante e pouco usada pelo jogador, já que a maioria nunca pensaria em derrubar uma arvore em cima dos inimigos e facilitar a vida, quase tudo é destrutível, desde de arvores ate algumas barracos.

"NanoSuit"
A nanosuit é outro ponto importante no jogo já que sem ela seria impossível passar de vários locais. Ela tem ao todo 4 habilidades, força máxima, armadura máxima, velocidade máxima e invisibilidade, na qual toda sugam de alguma maneira sua energia.
"Como diabos você fez isso funcionar ?"
O arsenal do jogo é bem aceitável, são ao todo 3 tipos de metralhadores de assalto, uma shotgun, um rifle sniper, uma gatling gun, lançadores de mísseis, e armas extremamente HighTec vinda dos aliens e um mine lançador de bombas nucleares.
"Eu não estou em um revista em quadrinhos"
Os personagens são bem cativantes, ate mesmo os que aparecem apenas uma vez, a dublagem foi muito perfeita, e junto com os gráficos realistas deram a sensação de filme.
Dificuldade Delta:
Crysis foi um dos jogos mais difíceis que já vi depois de Far Cry, mas jogar na dificuldade Delta se torna realmente algo beirando ao impossível, por vários motivos, um deles é a dublagem dos inimigos ser apenas em coreano, ou seja, não da para saber qual é a estratégia deles (NanoSuit não é tradutor), eles tem olhos de águia, sua barra de saúde demora para recuperar e a de energia não, e por ultimo, não existe HUD nessa dificuldade, e terá que usar a mira da arma.
MAS nem tudo é um mar de rosas
Crysis tem um sério problema na programação dele, o uso de memória é intenso, chegando as vezes a usar ate 100%, e muitas vezes se torna impossível jogar.
Conclusão:
O jogo é legal, divertido, e provavelmente se gostar, vai jogar varias vezes, apenas para destruir tudo, com um enredo simples, varias fases criativas em gravidade zero e pilotando naves, e personagens cativantes deixa a jogatina bem confortável.
Nota:8

2 comentários:

Anônimo disse...

Otimo post monkey continue assim
fiko mto bem explicado o jogo

SlimClic disse...

Muito bom o post mesmo, concordo com o Allef... Parabéns cara!