segunda-feira, 9 de maio de 2011

Review - Age of Conan



       Bom, sou fã de MMORPGs, e como qualquer amante desse gênero já me deparei com jogos entediantes, infantis, repetitivos, coloridos e etc, até o dia que descobri o jogo Age of Conan (vi ele pela primeira vez assistindo the big bang theory) que é um jogo recomendado para maiores de 18 anos, e assim sendo, nele encontrei violência, nudismo, sexo, violência, magia decente, violência e um pouco de violência, com belos gráficos e diversão bárbara garantida, aqui vai um review do meu jogo favorito.

            O jogo da funcom se passa na terra de Hyboria que tem como rei o famoso bárbaro Conan, trazido dos quadrinhos para esse incrível game (mesmo tendo a carinha de cavalo do Schwarzenegger).

O jogo tem um incrível sistema de combate, contando com uma longa lista de ataques, combos, habilidades e armadilhas, que de alguma forma você deve tentar organizá-los no seu teclado para uma luta mais eficiente e habilidosa, entre tudo isso há os ataques com funções específicas, como derrubar o inimigo, deixá-lo desnorteado, prende-lo ao chão, e o famoso FEAR, isso tudo somado resulta em um pvp brutal, dinâmico e divertido, porém algo muito criticado pelos jogadores é o balanceamento de classes, e nisso a funcom realmente errou um pouco, mas vem tentando arrumar nos ultimo tempos.

            Há 3 povos (Aquilonians, Cimmerians e Stygans) e 13 classes (dark templar, demonlogist, tempest of set, ranger, priest of mitra, necromancer, herald of xotli, guardian, conqueror, bear shaman, barbarian e assassin), e tem também as armas e armaduras, sendo estas especificas para cada classe, lvl e força do personagem, por exemplo, um mago só pode usar armadura leve, enquanto um guerreiro pode usar armadura de placas de metal,  e enquanto o guerreiro pode ter um grande machado, o mago pode ter um cajado e talvez uma adaga. A diversidade de equipamentos também é muito grande, variando de alabardas, machados, espadas, lanças, duas espadas, escudos, arco e flecha e etc...

            E como todo bom MMORPG, tem raids e dungeons, e nisso ele é muito bom. Raids épicas com monstros enormes, dungeons difíceis com itens preciosos, tendo desde vermes do gelo gigantes, até uma maga poderosa, os inimigos são muitos e os itens são disputados, o numero máximo em uma raid é de 24 players em uma aventura que as vezes pode durar horas (horas de minha mãe mandando eu sair do pc), mas tudo compensa quando você completa sua armadura tier 3.

            O jogo já tem uma expansão, chamada age of conan rise of the godslayer, onde você pode se aventurar pelas terras de khitai, com mais raids, mais dungeons, armaduras, armas e várias montarias novas. O jogo tem uma versão trial onde vc pode chegar até o lvl 25 por um tempo, mas depois você deve comprá-lo e pagar mensalidade, que não é lá muito barata, mas se você pode pagar e curte mmorpg, vale muito a pena experimentar, então chame seus amigos, entre no teamspeak e divirta-se.
            Bom, esse jogo é muito completo para eu falar em um post só, faltou muitas coisas, como montarias, cidades e os minigames, mas farei outro post continuando qualquer dia desses...

NOTA : 9,5

Nenhum comentário: